quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cia de Cinema Acrópolis em Ipuiuna, sul de Minas

É um projeto realizado na cidade de Ipuiuna para crianças, jovens e adultos onde o objetivo é, alem de proporcionar uma nova opção cultural, também conscientiza nosso publico com mensagens reflexivas aos graves problemas sociais dos nossos dias como drogas e violência.  
A idéia inicial era de formar uma companhia de teatro, até que um dos membros voluntários teve outra idéia: “Se podemos montar um grupo para apresentar peças de teatro, por que não gravar um filme?”. Todos apoiaram a idéia, e assim surgiu o grupo Acrópoles. Para nosso primeiro trabalho escolhemos o tema das drogas onde toda a equipe preparou um roteiro que este grave problema social viria a separar o casal mais famoso criado por Shakespeare, e assim, surgiu “Romeu e Julieta, Uma Nova Historia”, lançado em março deste ano com a lotação completa do Salão Paroquial da cidade, onde compareceram quase trezentas pessoas.
Para a produção dos filmes o Projeto conta com o apoio do comercio da cidade, cenários e vestimentas emprestadas por simpatizantes e apenas o uso de apenas uma câmera. O longa-metragem contou ainda com trilhas sonoras de bandas da região como a ipuiunense Yellow Sheep e a banda Alternados, de Ouro Fino que divulgaram seus trabalhos pela primeira vez na região.
Devido ao grande sucesso estão sendo agendadas apresentações em colégios das cidades de Santa Rita de Caldas, Poços de Caldas, São Bento do Sapucaí e Sapucaí Mirim além da produção de outro filme: “O Nascer de Uma Nação”. O roteiro deste novo longa conta as idas e vindas da vida de estudantes, mostrando também um pouco da história do Colégio Cristiano Machado com músicas cedidas por Milton Nascimento e outras feras da MPB. Aproximadamente 50 pessoas fazem o elenco deste novo projeto onde o lançamento está previsto para dezembro. Toda a renda será destinada para a compra de equipamentos e premiações aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário